Vinhedo retoma às aulas com toda a rede nesta segunda-feira

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de vinhedo retorna nesta segunda-feira, 10, com as aulas para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Desde a semana passada, os estudantes da Educação Infantil já podem retornar as escolas. Nesta semana é a vez das crianças que estão no Ensino Fundamental.

O retorno presencial dos alunos será gradual e facultativo, com limite máximo de 35% dos estudantes por dia em cada sala de aula, conforme o Plano São Paulo de combate à pandemia.

Crianças de creche e período integral não retornarão aos Centros de Educação Infantil neste período inicial de retomada.

Na semana passada, a presença de alunos da Educação Infantil foi classificado como tímido pela Prefeitura.

Recursos de higiene

As escolas de Vinhedo estão preparadas para receber os estudantes com recursos para higienização e outros cuidados necessários. A entrada e saída de alunos serão controladas para evitar aglomerações.

Atividades como competições, festas e reuniões permanecem suspensas. As salas de aula já estão organizadas para permitir que os estudantes mantenham distância segura entre eles, professores e funcionários. Todos usarão máscaras, que devem ser trocadas a cada três horas, e devem levar suas garrafas de água. As unidades escolares passarão por limpeza todos os dias, após o encerramento das atividades, e entre os turnos da manhã e tarde.

Os profissionais de educação vão orientar e observar o uso obrigatório e correto de máscara de proteção. Ao entrar na escola, alunos e profissionais terão a temperatura aferida, com acesso proibido aos que apresentarem mais de 37,5 graus. Para receber os alunos, na entrada da unidade escolar, os funcionários deverão usar máscara PFF2 e face shield.

Sala de aula

O distanciamento das carteiras deverá seguir a determinação da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre os alunos. Será colocado álcool em gel 70% na porta de entrada e no interior de cada sala. Haverá espaço para guardar os materiais de cada aluno. Nenhum material ou objeto será compartilhado ou utilizado de maneira coletiva.

Alimentação escolar

Neste primeiro momento, será realizado o fornecimento de uma alimentação mais completa por período. O cardápio foi elaborado atendendo às necessidades nutricionais dos alunos para o horário proposto. Cada unidade escolar vai dimensionar o número de alunos por turma no refeitório e poderá utilizar outros espaços para a refeição.

Os estudantes devem retirar as máscaras apenas para comer, colocando-as em um saco plástico e evitando deixá-las sobre a mesa. Os escolares serão orientados a higienizar mãos antes e após o consumo das refeições. O intervalo será de forma escalonada, respeitando distanciamento, sempre com o uso de máscara.

Rodízio

Cada escola entrará em contato com as famílias para informar os alunos de cada semana do revezamento presencial. Na semana em que os alunos ficarem em casa, devido ao rodízio semanal, serão disponibilizadas atividades para que continuem com seus estudos e vivências. A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo criou os Grupos de Trabalho Colaborativos (GTCs), para o planejamento e acompanhamento de práticas da educação, e a estruturação de planos de trabalho de acordo com as demandas pedagógicas de casa etapa de ensino

Propaganda do Google Artigo Baixo