Vinhedo retoma aulas dos alunos da Rede Municipal

propaganda do Google Artigo Top

O retorno presencial às aulas de Vinhedo depois das férias de julho, nesta segunda-feira, 2, foi marcado por tranquilidade e precaução. Os 2.108 estudantes que compareceram às escolas foram recebidos com acolhimento e medidas de segurança, como medição de temperatura, uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento, entre outras. Nesta fase da pandemia, o retorno presencial ainda é facultativo, com rodízio de no máximo 35% dos alunos por turma.  

A porcentagem deve aumentar para 50% em setembro, se a pandemia estiver sob controle. Pais de alunos estão respondendo um questionário sobre sua avaliação da retomada das aulas presenciais. As informações ainda estão sendo coletadas. Nesta segunda-feira retornaram das férias alunos do ensino infantil e fundamental. As crianças do berçário e maternal ainda não retomaram as atividades presenciais.  

Os 2.108 alunos que foram às escolas nesta segunda representam 26% do total de estudantes da Rede Municipal do infantil e fundamental, que são  8.189 matriculados. A rede conta com cerca de 10,3 mil estudantes em todas as etapas, inclusive EJA.  

A Secretaria de Educação informou que no retorno para o semestre foram adotadas como medidas de biossegurança sanitárias o plano de retomada desenvolvido junto aos representantes de cada unidade educacional. 

Link com o plano de retomada: https://bit.ly/PlanoRetomadaSEDUC_PMV 

Palestras 

Nos dias 29 e 30 de julho, os professores da Rede Municipal de Educação de Vinhedo participaram de palestras online para iniciar o segundo semestre de 2021. O prefeito Dario Pacheco abriu o encontro, dando as boas vindas aos profissionais da educação e agradecendo o trabalho conjunto das Secretarias de Educação e Saúde. 

As palestras foram conduzidas pela pediatra Solange Lisboa e pela a enfermeira Maria Reis, abordando os protocolos de biossegurança para o retorno seguro à escola. As palestras estão disponíveis no link: https://www.youtube.com/watch?v=PI9ZZhwwlOM

Propaganda do Google Artigo Baixo