Vinhedo retoma projeto Ônibus Cultural com viagem para abril

propaganda do Google Artigo Top

Parado por longo período em função da pandemia, o projeto Ônibus Cultural de Vinhedo retorna em abril como atividade em comemoração ao 73º aniversário da cidade. A viagem está marcada para o dia 10 de abril, domingo, com saída do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, às 8h30, e destino ao MIS Experience, em São Paulo, na exposição “Portinari para Todos”. Serão disponibilizadas 38 vagas e o interessado deve se cadastrar no link https://bit.ly/3DmOCXv, até o dia 3 de abril ou até preencherem as vagas.

O Ônibus Cultural, da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo oferece gratuitamente à população visitas a pontos de interesse artístico, cultural e turístico no estado de São Paulo. “Muitos vinhedenses ainda não conhecem a capital paulista e a grande diversidade cultural que São Paulo e outras cidades da região oferecem. Nossa intenção é realizar o Ônibus Cultural uma vez por mês para nossos moradores” destacou o secretário, Renato Romanetto.

Um grande número de destinos foi visitado até agora pelo projeto, incluindo Embu das Artes, Pinacoteca, Estação da Luz, Palácio dos Bandeirantes, Parque do Ibirapuera, Serra Negra, Pedreira, Águas de Lindoia, Estação Ciências, Águas de São Pedro, Piracicaba, Horto Florestal, MASP, Museu do Futebol, Mercado Municipal de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pompéia, Casarão do Chá em Mogi das Cruzes, além de diversas Exposições de Artes em SP.

A exposição em cartaz “Portinari para Todos” foi escolhida pela Secretaria de Cultura e Turismo em razão de sua relevância na história da arte no Brasil, especialmente neste ano em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna. Após conferirem a mostra, os visitantes poderão desfrutar as atividades ao ar livre e o museu de arte moderna, o museu afro-brasil e o pavilhão japonês do Parque Ibirapuera.

A exposição “Portinari para Todos” traz à luz a obra e vida do artista, uma das figuras mais importantes da arte brasileira durante o século 20. A mostra é dividida em três áreas expositivas, sendo que a primeira traz sete instalações interativas sobre a vida e o legado do artista. A sala Portinari imenso permite a imersão nas obras, em escala monumental. O último espaço contextualiza o acervo de Portinari e sua ligação com a cultura e história do país, reiterando a importância da preservação da memória do artista.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição permite às novas gerações se envolverem com a potência, a diversidade e singularidade da obra de Portinari.

Link completo para inscrição na viagem: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/422/formularios/

Propaganda do Google Artigo Baixo