Vinhedo se destaca entre as melhores cidades de médio porte do Brasil

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo se destaca como a 25ª melhor cidade de médio porte do Brasil no recém-lançado ranking Melhores Cidades do Brasil, que se propõe a mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico das 5.565 cidades brasileiras. Segundo o estudo, entre os municípios de médio porte, Vinhedo é o terceiro melhor colocado em indicadores econômicos – padrão de vida e o quarto melhor colocado nos indicadores digitais, que se referem a mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento.

A base de dados utilizada na pesquisa Melhores Cidades do Brasil é formada pelo banco de informações de órgãos federais e instituições públicas, entre as quais estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Datasus.

O estudo considerou 281 indicadores divididos nas categorias fiscais (capacidade de arrecadação, execução de orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento), econômicas (padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior), sociais (atenção ao jovem, educação, responsabilidade social, habitação e qualidade de vida) e digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

Os 5.565 municípios foram classificados em um ranking geral, que engloba todas as cidades brasileiras, categorizados e ranqueados de acordo com seu porte, conforme o tamanho de sua população, no período em que a pesquisa foi feita. As cidades de grande porte são as que têm acima de 200 mil moradores, as de médio porte somam entre 50 mil e 200 mil moradores e as de pequeno porte têm até 50 mil moradores.

A cidade vizinha de Valinhos está em 3º lugar no ranking, liderado pela cidade de Jaraguá do Sul seguido de São Caetano do Sul

A pesquisa traduz como os municípios se comportaram e quais se saíram melhor nesta última década em que o País cresceu apenas 0,4%, na média anual. O crescimento mundial foi de 3%.

Propaganda do Google Artigo Baixo