Vinhedo tem 208 candidatos a vereador e seis a prefeito

propaganda do Google Artigo Top

Começou neste domingo, 27, a campanha eleitoral para os candidatos que buscam uma vaga como vereador na Câmara de Vinhedo ou como prefeito à frente o poder executivo da cidade.

Até o momento a cidade tem 208 candidatos a vereador e seis chapas inscritas para concorrer ao cargo de prefeito e vice. O número ainda pode variar já que todas as candidaturas devem passar por julgamento na Justiça, mas enquanto isso não ocorre os candidatos podem realizar a campanha eleitoral nas ruas e/ou em redes sociais e internet a partir deste domingo, 27.

A disputa por uma cadeira na Câmara está na proporção de 16 candidatos para cada vaga.  É um número significativo, mas está longe, por exemplo, dos vestibulares mais concorridos do Brasil, onde a média é de 250 a 300 candidatos por uma vaga.

A Câmara dos Vereadores de Vinhedo tem 13 vagas a ser preenchida. Na última eleição municipal o vereador mais votado obteve 1.790 votos. Os seis vereadores mais votados e eleitos de 2016 receberam mais de mil votos cada.

Após o início da campanha nas ruas e internet, o próximo item do calendário eleitoral é campanha gratuita no rádio e na TV, que se inicia no dia 9 de outubro. Em Vinhedo essa fase se restringe somente ao rádio. Para os interessados os candidatos da cidade devem expor suas ideias e planos para a cidade na Rádio Planalto 94,1 FM e na Rádio Comunitária da Capela 105,9 FM.

Confira abaixo os candidatos a prefeito de Vinhedo:

Propaganda do Google Artigo Baixo