Vinhedo tem 73 casos de dengue confirmados em 2019

propaganda do Google Artigo Top

O número de casos de dengue confirmados em Vinhedo chegou a 73, quantidade quatro vezes maior que a do último levantamento feito no final do mês de abril. Os novos dados foram informados ao JV após questionamento nesta semana e se referem as contabilizações realizadas até o último dia 10 pela Secretaria de Saúde.

As notificações chegam a 699, sendo que 592 deram negativo e 34 ainda aguardam resultado. Ou seja, o número de casos confirmados pode crescer e alcançar mais de 100 pessoas. Ainda de acordo com a Prefeitura, o maior número de casos foi registrado na região Central da cidade, seguida pela região da Capela, embora em todas as outras regiões há notificações sobre a doença.

Apesar de o número ser alto, uma média de dez por mês, os números nas cidades vizinhas são piores. Campinas segue com 23.946 casos confirmados desde o início do ano, Valinhos com 155 casos até a semana passada e Louveira com 97 casos confirmados até a última quinta-feira, 11.  

"Quando há casos confirmados em determinada região, a equipe de zoonoses se desloca até o bairro para realizar uma busca ativa num raio de 500 metros com objetivo de exterminar os possíveis focos e criadouros do mosquito, bem como, pessoas com sintomas da doença, encaminhando-as à assistência médica", explica a Secretaria de Saúde. 

Ainda de acordo com o órgão, o Departamento de Zoonoses tem desenvolvido ações constantes para o extermínio do Aedes desde o início do ano, tais como parcerias com órgãos da sociedade, comércio, escoteiros – um grande parceiro nesta causa – e a disponibilização de equipes da Prefeitura em eventos de grande e pequeno porte que orientam a população com palestras e materiais informativos.

Propaganda do Google Artigo Baixo