Vinhedo tem a maior frota de veículos por habitantes da RMC

São 803 automóveis para cada mil moradores (1,24 por morador), conforme informações do Denatran

Foto Ricardo Von Zuben/Jornal de Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo tem a maior frota de veículos por habitantes entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 803 automóveis para cada mil moradores (1,24 por morador), conforme informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em números absolutos, Vinhedo tem 65.494 veículos em circulação na cidade, ocupa a 10ª posição na RMC e a 81ª posição em todo o Estado de São Paulo. Entre as 5.568 cidades do Brasil, Vinhedo é a 272ª com maior frota.  

Na RMC, a segunda cidade com maior frota proporcional é Valinhos, com 789 veículos para cada mil moradores (1,27 por habitante), seguida de  Indaiatuba, com 788 veículos por mil moradores (1,27 por habitante) e Morungaba, com 776 veículos por mil moradores (1,29 por habitante).  

“Vinhedo é uma cidade de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito alto, como nos países desenvolvidos, e polo de produtividade no Estado de São Paulo. A qualidade de vida na nossa cidade é muito boa, assim como nosso transporte público, que estamos requalificando completamente para melhor atender a população”, disse o prefeito Dario Pacheco.  

A maior parte da frota de Vinhedo, 63%, é composta por automóveis, 41.122 veículos. As motocicletas e motonetas somam 10.858 veículos, respondem por 17% da frota. O restante são caminhões de diferentes portes, ônibus, tratores, ciclomotores, reboques e utilitários. 

Propaganda do Google Artigo Baixo