Vinhedo tem troca de secretário na pasta da Saúde

Na imagem o novo secretário José Fernando Mingarelli, o prefeito Dario Pacheco e o ex-secretário Carlos Eduardo Solé Vernim
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo tem novo titular a partir desta quinta-feira, 1, o anunciou foi feito durante a transmissão ao vivo do prefeito Dario Pacheco (PTB). Com a saída do médico Carlos Eduardo Solé Vernim, que pediu para deixar o cargo por motivos pessoais. O novo secretário é o gestor e psicanalista José Fernando Mingarelli.

Mingarelli é formado em Direto pela UniAnchieta de Jundiaí e em gestão de pessoas pelo INPG de Campinas. Também tem diplomas de psicanalista clínico pelo IPP de Vinhedo e de hipnoterapeuta pelo Instituto de Hipnose Antonio Carriero.

Nascido em Vinhedo, foi gerente de recursos humanos da antiga Carborundum de Vinhedo por 19 anos e da Alcoa Alumínio, em Salto, Sorocaba e São Paulo, por mais seis anos. Trabalhou ainda como gestor no Grupo Amanco, de Sumaré e Joinville, e na KS Pistões, de Nova Odessa.

A partir de 2010, passou a atuar como consultor de gestão empresarial e cinco anos depois abraçou o trabalho de psicanalista clínico. “Fico muito feliz pelo convite e tenho certeza de que faremos um excelente trabalho de gestão e também de acolhimento na Secretaria de Saúde, com a participação dos servidores da pasta”, afirmou.

Vernin destacou o importante aprendizado à frente da Secretaria de Saúde. “Foi uma experiência enriquecedora. Saio por motivos pessoais, mas sou servidor concursado de Vinhedo e vou continuar a ajudar de todas as formas a administração do dr. Dario no que precisarem de mim. Admiro o compromisso do dr. Dario com a Saúde da cidade e tenho nosso prefeito como modelo que desejo seguir na minha carreira médica”, afirmou.

Esta é a segunda troca de secretários no governo Dario Pacheco em 4 meses de mandato.

Propaganda do Google Artigo Baixo