Vinhedo terá acesso monitorado e Valinhos vai fechar cemitérios no Dia dos Pais

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo irá manter o Cemitério Municipal aberto neste final de semana, quando se comemora o Dia dos Pais. Mas para evitar aglomerações de pessoas, será feito um monitoramento do acesso. O horário de funcionamento será das 7h às 17h, no sábado e domingo. Já em Valinhos, os dois cemitérios da cidade ficarão fechados.

Servidores municipais estarão no cemitério durante todo o final de semana monitorando a movimentação e orientando os moradores. O acesso sem máscara não será permitido. A qualquer momento, caso verifique a necessidade, as visitas podem ser suspensas para que não haja um número excessivo de pessoas. Além disso, não haverá venda de flores do lado externo.

“Essa é mais uma data que traz grandes lembranças daqueles que já nos deixaram e tradicionalmente muitas pessoas visitam o Cemitério Municipal. Dessa forma, como fizemos também no Dia das Mães, decidimos não impedir a visita aos jazigos dos entes queridos, mas pedimos às pessoas para que tomem todos os cuidados e, para quem puder, que deixe para visitar o local em outras datas”, destacou o prefeito Jaime Cruz (PSDB).

Valinhos

Na cidade de Valinhos, o Cemitério Municipal São João Batista e o Cemitério das Acácias ficarão fechados para o público neste domingo, 9, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Entendemos o desejo dos moradores de homenagear os pais falecidos. Mas neste momento temos de priorizar a saúde e evitar que moradores sejam expostos a riscos de contágio”, explicou a diretora em Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde de Valinhos, Cláudia Maria dos Santos.

Propaganda do Google Artigo Baixo