propaganda do Google Artigo Top

O projeto ‘Vinhedo Sangue Bom’, em parceria do Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Vinhedo, realiza, nesta sexta-feira (8), campanha de doação de sangue durante o Dia Internacional da Mulher. A coleta ocorre das 8h30 às 12h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua São Paulo, 87, em frente ao ASP Supermercados).

A iniciativa tem como objetivo colaborar no tratamento de pacientes que precisam de transfusão para sua recuperação.

Interessados em doar sangue podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/BygEYfTMEcz8WQs9A o horário de preferência para evitar aglomerações. Também é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH) e confirmar o endereço completo da residência.

Caso a pessoa interessada em doar tenha tido febre, ou mesmo sintomas gripais, nos últimos 14 dias, deve evitar doar. E caso haja algum impedimento para comparecer no horário marcado, pede-se que seja feito cancelamento ou reagendamento até às 16h da data anterior a 08/03, para que seja encontrado outro doador e assim não tenha impacto nos estoques.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é coordenada pela equipe do Hemocentro da Unicamp.

 

Requisitos

– Estar alimentado;

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável;

– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

– Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;

– Pesar mais de 50 kg;

– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher;

– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para mulheres;

 

Serviço

Campanha de doação de sangue

Data: Sexta-feira, dia 8 de março

Horário: 8h30 às 12h

Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua São Paulo, 87)

Propaganda do Google Artigo Baixo