Vinhedo tem mais de 100 vidas perdidas para a covid-19

Propaganda da Prefeitura em maio do ano passado alertava para os cuidados contra a covid-19 Foto: ©Jornal de Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 9 de abril, da Secretaria de Saúde de Vinhedo, traz a confirmação de 101 mortes decorrentes da infecção pelo novo coronavírus em Vinhedo. O mês de abril tem registrado mais de uma morte por dia.

Nesta sexta-feira, foram confirmados três óbitos, o primeiro se trata de um homem de 81 anos que estava internado desde o dia 23 de março na Santa Casa de Vinhedo, morador da região do Bosque e não possuía comorbidades. Ele faleceu nesta sexta-feira, 9 de abril, com a confirmação da covid-19.

O segundo óbito se trata de um homem de 53 anos que estava internado desde o dia 14 de março na Santa Casa de Vinhedo, morador da região da Capela e não possuía comorbidades. Ele faleceu nesta quinta-feira, 8 de abril, com a confirmação da covid-19.

O terceiro óbito registrado é de um homem de 40 anos que estava internado desde o dia 6 de abril na Santa Casa de Vinhedo, morador da região da Santa Cândida e não possuía comorbidades. Ele faleceu nesta sexta-feira, 9 de abril, com a confirmação da Covid-19.

Às 15h desta sexta-feira, quando foram coletados esses dados, a UTI destinada a pacientes com covid-19 da Santa Casa estava com taxa de ocupação de 87,5%, e a UTI geral está operando com 88,8% da sua capacidade de atendimento.

Nesta sexta também foram confirmados mais 60 casos de infectados pelo coronavírus, passando para 5.428 registros. Já o número de recuperados passou para 5.230 ou seja, 25 a mais que o divulgado no último boletim. Com isso, do total de infectados pelo novo coronavírus, 96,35% estão curados.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo