Vinhedo vai ter cinco novos pontos de radar em dezembro

Radar instalado na Estrada da Boiada, quase em frente à pista de skate do Parque Municipal (Foto: Rafa Von Zuben)
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo está finalizando a implantação de mais dois radares eletrônicos na cidade. Os equipamentos serão instalados na Estrada da Boiada na altura do Parque Municipal Jayme Ferragut e na Rua João Edueta, totalizando 24 equipamentos na cidade. A previsão de funcionamento é para dezembro.

O anúncio de mais radares foi feito pelo vereador Edson Pc (PDT) em vídeo compartilhado na última quarta-feira na internet. Nas imagens, o vereador aparece com um munícipe que “teria descoberto” os novos equipamentos perto do parque, os quais chamou de “presente de Natal ao vinhedense”.

Questionada pelo Jornal de Vinhedo, a Prefeitura enviou comunicado à imprensa no final da tarde da última quinta-feira, 3, informando que vai remanejar três equipamentos e instalar mais dois em vias municipais. Os limites não foram informados.

Segundo justificativa da secretaria, os equipamentos são necessários para resguardar a segurança dos vinhedenses no trânsito, a partir de dados estatísticos, tanto para a implantação como para a retirada.

O órgão citou ainda que a readequação dos pontos não acarretará custos ao município, ficando a cargo da empresa responsável.

“Importante destacar que as ações na área do Trânsito no município, que incluem um trabalho de conscientização com crianças e também adultos, vêm se implantação como para a retirada.

O órgão citou ainda que a readequação dos pontos não acarretará custos ao município, ficando a cargo da empresa responsável.

“Importante destacar que as ações na área do Trânsito no município, que incluem um trabalho de conscientização com crianças e também adultos, vêm se comprovando eficazes, com redução principalmente de acidentes graves e mesmo com queda no registro de acidentes fatais”, escreveu em nota.

Locais

Na Rodovia Edenor João Tasca, o novo radar está instalado quase no limite entre a cidade de Itatiba, onde nas proximidades, já havia um equipamento. O sentido é bairro – centro para quem está retornando de Itatiba.

Na Estrada da Boiada, o equipamento já foi instalado nas proximidades do Parque Municipal, quase em frente a área onde fica a pista de skate. O sentido é bairro – centro, na descida da via.

Na Estrada da Boiada X Rua Alfredo Achar, ele fica localizado no semáforo, caminho para quem vai para Nova Vinhedo.

Na Rua João Edueta, na Capela, serão três pontos. Próximo à Central de Reciclagem nos dois sentidos e também no início da entrada para o Jardim Paineiras.

Foi removido o radar na Rua Afonso Garbuio para quem vai no sentido da Boiada para a Independência. O sentido é centro – bairro.

Também foi retirado o ponto entre a Avenida Independência e a Benedito Storani, no semafório próximo à Rodoviária e na Avenida Independência.

Também vai deixar de ter radar a Avenida Independência no Jardim São Matheus, sentido bairro – centro, próximo à empresa Unifrax.

Propaganda do Google Artigo Baixo