Vistoria para táxis prossegue até sexta

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Transportes informou que a vistoria semestral da frota de táxis de Vinhedo prossegue até está sexta, 8. O procedimento é obrigatório e deve ser feito na pasta, localizada na Avenida Engenheiro José Frediani, s/nº, Jardim Alves Nogueira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a frota vinhedense é composta por 19 veículos.

Para a vistoria, o condutor e proprietário do veículo precisam fornecer as vias originais e cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a observação de que exerce atividade remunerada; do documento do veículo, da cobertura de seguro responsabilidade civil contra terceiros, com as cópias dos pagamentos referentes a 2012 e dos três últimos meses; além da certidão negativa do registro de distribuição criminal.

O condutor deverá apresentar ainda um comprovante de residência, o cartão de inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atestado médico recente e emitido, no mínimo, em 2012; e a cópia do contrato de motorista auxiliar. Se necessário, o alvará de estacionamento também deverá ser fornecido pelos condutores. Caso o comprovante de endereço não esteja no nome do proprietário do veículo – ou de seu pai ou sua mãe – o motorista deverá fornecer a cópia do contrato de aluguel do imóvel.

Após verificada a documentação apresentada, as condições do veículo também serão avaliadas pela Secretaria, que averiguará desde a conservação e limpeza até a existência e funcionamento de itens de segurança. Se aprovado, o proprietário do táxi receberá o selo de vistoria para este semestre e deverá fixá-lo em local visível ao passageiro.

O selo da vistoria é válido por seis meses. Os que não realizarem a inspeção estarão sujeitos às penalidades previstas na Lei Municipal 2.956. Será aplicada uma multa e a suspensa do alvará de permissionário por 60 dias.

Os passageiros que notarem irregularidades podem denunciar os veículos de táxi para a Guarda Municipal pelo 153. 

Propaganda do Google Artigo Baixo