Você conhece o e-Título? Para usar o app nas eleições ele deve ser instalado até Sábado

propaganda do Google Artigo Top

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. O app poderá ser utilizado para justificar a ausência nas eleições, durante o dia da eleição e até 60 dias após.

Pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia, e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas Eleições Gerais de 2022. Aqueles que não têm a fotografia exibida no app deverão comparecer ao local de votação munidas de um documento oficial com foto.

Você pode acessar o aplicativo com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título de eleitor

Disponível para download gratuito em telefones celulares ou tablets de qualquer plataforma (Android e iOS), a ferramenta substitui o título de eleitor em papel.

Mas atenção: quem quiser usar o aplicativo para se identificar ou apresentar a justificativa eleitoral no dia da votação precisará deixar tudo planejado com certa antecedência. Isso porque no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, o download do e-Título estará suspenso, voltando a ser liberado a partir de 3 de outubro. Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: só será possível baixar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.

Por isso, é importante não deixar para a última hora.

Propaganda do Google Artigo Baixo