Zooparque Itatiba inaugura o maior museu de história natural da América Latina

propaganda do Google Artigo Top

Todas as formas de vida deste planeta têm uma história diferente para contar. Por milênios, a história da espécie humana e do meio ambiente estive interligada e em constante mudança. Em agosto de 2020, com a reabertura, o Zooparque Itatiba disponibilizou a todos os visitantes a oportunidade única de conhecer a história natural do planeta Terra por meio da nova atração: Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo.

“Este novo centro de aprendizagem tem como missão promover o conhecimento do ambiente natural e do nosso papel como parte integrante dele. Afinal, aprender sobre a origem da vida, evolução, biodiversidade e impactos ambientais das mudanças climáticas é de extrema importância para que a sociedade possa focar no futuro, estimulando mudanças positivas e sustentáveis ao seu redor”, comentou Robert Frank Kooij, diretor do Zooparque.

O Zooparque Itatiba tem uma parceria de longa data com o museu Evolutionsmuseum Schmiding, localizado em Krenglbach, na Áustria. Assim como a instituição austríaca, o zoológico acredita na conservação através da educação e vê a inauguração de um museu de história natural como ferramenta indispensável para estimular a conscientização das pessoas sobre o meio ambiente.

Este projeto ambicioso conta com uma estrutura de 2.400 m². É o primeiro do País nessa categoria e contou com o apoio de diversas instituições. O Zooparque Itatiba convida a todos a embarcar nesta nova jornada e testemunhar o compromisso do zoológico em promover uma incrível experiência de aprendizado para todos os visitantes.

Confira alguns temas abordados durante o passeio:

– Origem da vida no planeta

– Animais pré-históricos

– Dinossauros brasileiros

– Mudanças climáticas

– Extremos climáticos do mundo

– Evolução humana

– Adaptações dos animais ao ambiente

Era do Gelo

– Era do Gelo

Propaganda do Google Artigo Baixo