21 de junho é o Dia Internacional do Yoga

propaganda do Google Artigo Top

Hoje, 21 de junho, é o Dia Internacional do Yoga. Uma data simbólica, feita para celebrar e enaltecer os benefícios dessa prática milenar que trabalha corpo e mente para proporcionar força física, equilíbrio e bem-estar.

Mas você sabe o que é Yoga?

Yoga é uma prática indiana que teve origem há cerca de 5 mil anos atrás. Ela se define como toda prática que tenha como objetivo o equilíbrio do corpo e mente através de técnicas de relaxamento e movimentos corporais, ela envolve o bem-estar a todos os níveis: mental, físico, emocional e espiritual. A partir disso, busca uma união do corpo, da mente e do mundo ao redor.

Embora existam diferentes linhas de treinamento, todas partem do princípio da integração entre corpo, mente e alma.

A yoga é feita por meio de técnicas de respiração e exercícios físicos. Em muitas práticas, há a presença de técnicas de meditação e relaxamento, no qual a pessoa fica mais consciente do próprio corpo e do mundo a sua volta.

A prática de yoga também é feita para buscar a resistência e alinhamento do corpo, ou seja, por meio de técnicas que melhoram a postura, equilíbrio, condicionamento físico, força, flexibilidade, entre outros.

Essa prática teve início na Índia, e  é reconhecido mundialmente como benéfico à saúde.

Os ganhos mais notados pelos praticantes, segundo os profissionais de Yoga, incluem aumento de força e flexibilidade, redução do estresse, melhora da concentração, maior consciência corporal e aprimoramento da respiração.

Propaganda do Google Artigo Baixo