Ciclistas sofrem tentativa de roubo na Represa I

Bicicletas alvo de ladrões na Represa I neste sábado

Um casal de ciclistas de Valinhos sofreu uma tentativa de roubo dentro da Represa I de Vinhedo na tarde deste sábado, 3.

De acordo com informações da Guarda Municipal, dois adolescentes anunciaram o assalto aos ciclistas que estavam em ponto conhecido do local, próximo à entrada da Fazenda Cachoeira.

Uma das vítimas entrou em luta corporal com os bandidos, dois adolescentes que acabaram se evadindo do local. Neste momento a equipe de motos da Guarda Municipal deparou com populares que relataram os fatos. Eles informaram que dois indivíduos, um de camiseta preta e o outro de camiseta vermelha e chinelo, tentaram roubar duas bicicletas e tomaram rumo ignorado.

A equipe passou as informações via rádio, em patrulhamento pela Vila Cascais, bairro vizinho a Represa I, a equipe do Canil localizou um dos adolescentes envolvido no crime. Na abordagem ele admitiu que participou da tentativa de roubo. O outro consegui fugir.

O jovem então foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia. As vítimas reconheceram o adolescente. O delegado de plantão ratificou a apreensão do infrator, que está a disposição da Justiça e vai passar por uma audiência de custódia.

As bicicletas alvo do jovens estão avaliadas em mais de R$ 12 mil.