Guardas municipais de Vinhedo recebem vacina contra o coronavírus

propaganda do Google Artigo Top

Agentes da Guarda Municipal de Vinhedo começaram a ser vacinados nesta segunda-feira, 5, contra o novo coronavírus, no Comando de Policiamento do Interior, em Campinas. Nesta segunda, receberam a vacina 28 guardas municipais. Os demais serão vacinados até a próxima segunda-feira, 12.

“A vacinação traz mais segurança para os guardas, serviço essencial que tem sido ainda mais solicitado neste período de pandemia. Os guardas trabalham nas ruas e mantêm contato direto com a população, inclusive orientando moradores sobre a importância de adotar todos os cuidados para evitar contaminação”, disse o secretário municipal de Segurança, Ricardo Arantes.

O governo estadual disponibilizou 180 mil doses para a Secretaria de Segurança Pública atender profissionais de segurança pública, que estão sendo vacinados em locais específicos. São profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa.

As cerca de 180 mil doses de vacina foram disponibilizadas aos agentes em 82 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população. O efetivo da Guarda de Vinhedo é de 123 pessoas.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições. São 21 pontos de vacinação na Capital, nove na Grande São Paulo, sete na região de Campinas, sete na região de Sorocaba, sete na região de Ribeirão Preto, seis na Baixada Santista, seis na região de Piracicaba, cinco na região de Bauru, quatro na região de São José do Rio Preto, quatro na região de Presidente Prudente, quatro na região de São José dos Campos e dois na região de Araçatuba.

Propaganda do Google Artigo Baixo