Jaime Cruz decide nesta segunda se flexibiliza decreto estadual

Um vídeo divulgado neste domingo, 19, dá indícios de que Vinhedo vai seguir as recomendações estaduais

Jaime Cruz em uma das reuniões do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Jaime Cruz (PSDB) deve se reunir nesta segunda-feira, 20, com membros do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus da cidade de Vinhedo, para decidir que vai seguir ou afrouxar o decreto do Estado de São Paulo, que estendeu a quarentena até o dia 10 de maio.

No entanto o prefeito divulgou um vídeo neste domingo, 19, dando indícios que vai seguir o decreto do governo estadual. Jaime disse que foi procurado por vereadores e por comerciantes para flexibilizar e permitir a reabertura de alguns setores. Disse que tem vontade de reabrir algumas áreas, mas citou exemplos da região de que o decreto do governador se sobrepõe as decisões municipais.

“Momentos difíceis de crises, a gente percebe heróis anônimos, pessoa que ajudam de forma gratuita os demais, pessoas que defendem políticas públicas com seriedade, mas também espaço para os oportunistas de plantão que na anciã de querer ficar de bem ou fazer populismo barato apresentam mil e uma ideias. Nós temos que ter responsabilidade com a vida”, disse o prefeito no início do vídeo.

Indaiatuba voltou atrás

A cidade de Indaiatuba, que faz parte da Região Metropolitana de Campinas, havia flexibilizado as regras do decreto estadual e permitiu a abertura de parte do comercio na sexta-feira, 17. No entanto, neste domingo, 19, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) disse que “por cautela” decidiu suspender a liberação. Ele também recebeu uma determinação do Estado para rever a decisão.

Podem funcionar de acordo com o decreto do Governo de SP:

Supermercados, mercados, açougues e padarias, desde que não haja consumo no local, Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; Transporte público, táxis e aplicativos de transporte; Transportadoras e armazéns; Empresas de telemarketing; Petshops; Deliverys; Limpeza pública; Bancas de jornais; Bancos, lotéricas e correspondentes bancários; Postos de combustível; Fábricas.

Não podem funcionar:

Comércio; Bares e Restaurantes, mas podem fazer o sistema de entrega ou retirada, Cafés; Casas noturnas; Shopping centers e galerias; Academias e centros de ginástica; Espaços para festas, casamentos, shows e eventos; Escolas públicas ou privadas.

Confira o vídeo do prefeito Jaime Cruz

Propaganda do Google Artigo Baixo