Vinhedo confirma nova morte por covid-19 nesta quarta-feira

propaganda do Google Artigo Top

O boletim epidemiológico desta quarta-feira, 16, divulgado pela Prefeitura de Vinhedo traz mais uma confirmação de óbito por coronavírus na cidade, totalizando 46 registros.

O óbito mais recente é de uma mulher de 70 anos que estava internada em um hospital na cidade de Campinas desde o último dia 27 de novembro, moradora da região do Jardim Santa Rosa e que possuía comorbidades. Ela faleceu no dia 5 de dezembro e a confirmação do óbito pela covid-19 chegou nesta quarta.

Ainda nesta quarta-feira, foram confirmados mais 13 casos de infectados pelo coronavírus em Vinhedo. Agora, o total de casos confirmados chega a 2.754 registros.

O número de recuperados passou de 2.635 para 2.648, vale ressaltar que, do total de infectados pelo novo coronavírus, 96,2 % estão curados.

A cidade contabiliza ainda 8 internados na Santa Casa de Vinhedo, sendo 4 em enfermaria e 4 em UTI (5 confirmados e 3 aguardando resultado).

Às 15h desta quarta-feira, quando foram coletados esses dados, a UTI destinada a pacientes com covid-19 da Santa Casa, estava com taxa de ocupação de 50%, e a UTI geral operando com 83,3% da sua capacidade de atendimento. Lembrando que, devido à rotatividade, a variação desse número é dinâmica.

Reinfecção

A Secretaria de Estado da Saúde de SP confirmou na noite desta quarta-feira, 16, o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus do Estado de São Paulo.

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, referência nacional e vinculado à pasta estadual, após o sequenciamento genético de duas amostras clínicas de um caso suspeito, identificadas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

A paciente é uma mulher de 41 anos, que está viva e é residente de Fernandópolis (região de São José do Rio Preto). Ela desenvolveu a doença em junho, com resultado positivo em exame laboratorial. Se curou, e teve nova detecção em novembro, 145 dias após o primeiro diagnóstico. O caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde para confirmação de reinfecção.

Propaganda do Google Artigo Baixo