Novo Onix 2021 estreia a sigla RS da Chevrolet no Brasil

propaganda do Google Artigo Top

O Onix RS vai surpreender em estilo, que une um design esportivo inédito com a eficiência do motor turbo e o acerto dinâmico tão particular do hatch.

A versão RS traz um apelo mais arrojado e esportivo, enquanto o Midnight mescla ousadia e elegância e bem como a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.

Onix Turbo foi o escolhido para estrear versão RS no Brasil

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.

Inicialmente presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.

Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas. Outra: o emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido.

O Onix RS diferencia-se de qualquer ângulo que você olhe para ele. Até por cima, pois o teto é pintado em preto, proporcionando mais dinamismo ao conjunto.

“O exterior é caracterizado pelos diversos acabamentos em tons de preto. A grade, as rodas e o logo ‘Onix’ ganham um tom preto brilhante, já os retrovisores, o teto e o aerofólio são pintados com uma tinta metálica, enquanto as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são foscos para que criem um efeito interessante com qualquer uma das três opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

No interior, o Onix RS apresenta a mesma atenção aos detalhes. Mas, se na parte externa são os detalhes em preto que dão aquele toque especial, na cabine, a cor a escolhida para pincelar essa harmonização é o vermelho.

A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.

Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.

“O Onix RS conecta a paixão do consumidor por carros especiais unindo design esportivo com a eficiência do motor turbo e o acerto de direção e de suspensão já específicos do hatch. Numa combinação singular de estilo, performance e prazer ao dirigir”, diz Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia da GM América do Sul.

Aliás, o Onix RS conta com uma configuração exclusiva para atender as preferências do consumidor brasileiro, com destaque para a praticidade. É a transmissão automática, que tornar mais confortável o uso no trânsito urbano, o principal habitat deste tipo de veículo. Moderna, essa transmissão de seis marchas garante ao carro exatamente a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo: até 10,1 segundos.

Na comparação como outros compactos de apelo esportivo, o Onix RS leva vantagem principalmente pelo menor consumo de combustível, que chega a ser 30% melhor. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a excelente aerodinâmica do Chevrolet.

Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Em suma, o Onix RS conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente competitivo e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos do veículo:

 

Acabamentos exclusivos

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra
  • Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
  • Logo Onix em preto fosco
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
  • Padronagem de banco RS

Conectividade, conforto e segurança

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Computado de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive

Mecânica

  • Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética
  • Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro
  • Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch

 

O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo