“A Bela e a Fera” vem ao Teatro de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo foi a cidade escolhida na Região Metropolitana de Campinas – RMC – para receber a megaprodução “A Bela e a Fera”. A Arte com Arte Produções Artísticas e a Black & Red Produções são as responsáveis pelo feito. Dirigido por Billy Bond, o musical terá, pela primeira vez no Brasil, recursos em 3D durante a apresentação. Esta será mais uma promoção do Jornal de Vinhedo. Ingressos ainda não começaram a ser vendidos.


As sessões serão nos dias 23, 24, 25, 26 e 27, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. É uma das maiores produções que já passou pelo interior de São Paulo. São 10 toneladas de equipamentos, 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens. Conta ainda com mais de 180 figurinos, quatro cenários giratórios, 15 trocas de palco, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes.


Inúmeras montagens de “A Bela e Fera” já encantaram milhões de espectadores pelo mundo todo. Dessa vez, Billy Bond pretende inovar. O musical terá cinco telões com imagens em 3D, recursos de gelo seco e equipamentos que fazem a plateia se encantar. Os diálogos e as músicas são em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação.


Sinopse


Em uma pequena aldeia vive a Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade. O seu pai, Marcel, um ex-comerciante que perdeu toda sua fortuna, se converte em um inventor que é visto por todos na cidade como um louco. Ela é cortejada por Gastón, um desastrado galã que pretende casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, a Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e horrorosa.


Quando o pai de Bela é ameaçado covardemente de perder sua casa por Gastón, caso Bela não case, ela foge e se perde nos bosques durante uma tormenta. Para escapar dos lobos que a perseguem, procura abrigo em um castelo, tornando se prisioneira da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.


A Fera e os “moradores” do castelo que lá vivem, e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. Só que tem de ser


rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá mais ser desfeito.


Inspirado no livro original, musicais da Broadway e no livro e filme de Jean Cocteau, o espetáculo é baseado na obra de Jeanne Marie Leprince, que em 1748 publicou sua primeira obra “O triunfo da verdade”. Entre 1750 e 1780 escreveu quatro volumes de contos, entre os quais estão os mais conhecidos em: “Le Magasin dês Enfants” (A Revista das Crianças) que inclui o conto “A Bela e a Fera” e no filme de Jean Cocteau e as inumeráveis montagens na Broadway e no mundo.

Propaganda do Google Artigo Baixo