A vontade de ter filhos pode gerar uma série de dúvidas

propaganda do Google Artigo Top

A confirmação da gravidez nem sempre vem com uma explosão de alegria que se imaginava para este momento, já que para os futuros papais, esta notícia traz muitas dúvidas: o pré-natal, o parto e os cuidados com o recém-nascido. São muitas transformações físicas e psicológicas e, por isso, todo casal deve ter um bom acompanhamento que dê suporte e equilíbrio durante o período de gestação. Todas as vantagens e desvantagens de cada escolha devem ser esclarecidas e o momento certo para isto é o pré-natal.

O ginecologista e obstetra Alberto Jorge Guimarães, defensor do parto humanizado (http://www.partosemmedo.com.br/), explica que o pré-natal é fundamental e deve começar tão logo se confirme ou planeje a gravidez. “Por meio dele são feitos os exames que permitem avaliação materna e a observação do desenvolvimento do bebê, além de buscar o bem-estar da futura mãe até a hora do parto. É o momento ideal para que a gestante possa esclarecer suas dúvidas sobre gestação, parto e maternidade”.

Segundo ele, é importante que se estabeleça uma relação de confiança entre a grávida e o médico, esclarecendo o aparecimento de sintomas, a importância da boa alimentação e a preparação para o parto. São solicitados alguns exames, que variam de acordo com a necessidade de cada caso, para garantir o bem estar materno e fetal. “Tudo o que a futura mãe faz, ou deixa de fazer, durante os nove meses de gestação, tem um grande impacto na saúde do bebê”, afirma.

Propaganda do Google Artigo Baixo