Abastecimento de gás em Vinhedo é normalizado

propaganda do Google Artigo Top

Na manhã desta quarta-feira, 14, teve fim a greve dos trabalhadores das distribuidoras de gás LP, determinada pelo TRT-SP, da 2ª Região. Durante assembleia, os responsáveis decidiram retomar atividades até julgamento do caso pela Justiça do Trabalho.

A greve afetou grande parte das revendedoras do produto no interior do Estado, inclusive Vinhedo. O problema, no entanto, não prejudicou os consumidores, uma vez que a única ressalva era de que as entregas seriam feitas com um pouco de atraso, mas ainda no mesmo dia do pedido. Em nota enviada à imprensa pelo Sindigás, o fornecimento para grande parte das revendedoras foi normalizado. As restantes devem operar em plena capacidade em até uma semana.

Porém, segundo advogado do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de Campinas e Região, Marco Antonio de Carvalho Albertini, ainda não houve acordo, portanto, continuam em greve.

Confira nota do Sindigás na íntegra:

O Sindigás informa que com o fim da greve dos trabalhadores das empresas distribuidoras de Gás LP, determinada ontem pelo TRT-SP, da 2ª Região, a maioria das bases engarrafadoras de gás já está operando a plena capacidade, de forma a normalizar imediatamente o fornecimento do produto. A Justiça deu à categoria os ganhos dos demais trabalhadores de todo o Brasil, mantendo o reajuste de 6%. Manteve ainda os valores atuais para os demais benefícios e não definiu percentual sobre a Participação nos Lucros e Resultados, outro ponto que era objeto de reivindicação. Para solucionar todas essas questões, a Justiça aconselhou que se estabeleça o diálogo entre as partes, mas sem paralisações. Em consonância com a Justiça, o Sindigás entende que o diálogo é a melhor via para se chegar a um acordo, sem penalizar a população que, em qualquer circunstância, deve ter mantido seu direito de acesso a um suprimento de primeira necessidade. 

Propaganda do Google Artigo Baixo