“Agosto Dourado” incentiva o Aleitamento Materno

propaganda do Google Artigo Top

Agosto é o mês de incentivo e conscientização sobre o aleitamento materno.  Chamada de Agosto Dourado, essa campanha destaca os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê. O “dourado” representa a simbologia do leite materno, considerado alimento “ouro”  por ser o único alimento completo para nutrir o recém nascido por, no mínimo, seis meses de vida de forma exclusiva e até dois anos complementado com outros alimentos.

“O aleitamento materno é a forma mais natural e segura de alimentar a criança no início da vida. No leite materno são encontrados diversos componentes imunológicos, tornando esta prática essencial para alcançar o crescimento e o desenvolvimento infantil adequados, além de promover benefícios para a saúde física e psíquica da mãe e do bebê”, explica a médica pediatra dra. Tereza Aparecida Fernandes Mathiazzi.

Em Campinas, o Parque Dom Pedro Shopping realizará a campanha “Fortalecer a amamentação – educando e apoiando”, durante todo o mês de agosto, com uma série de ações, entre elas, a de arrecadação de frascos para a coleta de leite materno que serão destinados ao Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade de Campinas.  O modelo recomendado para a doação é o recipiente de vidro, com tampa plástica de rosca e volume máximo de 500 ml, sem estampa. As entregas devem ser feitas no “Espaço Família”, na Alameda, até o dia 31 de agosto, durante o horário de funcionamento do shopping. Além disso, a médica pediatra do HMC, dra. Tereza Mathiazzi e a enfermeira Suzana de Paula Conceição participarão de um bate papo com mães de recém-nascidos no dia 9 de agosto, após a sessão do Cinematerna, um projeto mensal realizado no shopping voltado para esse público. “Essa campanha reforça a importância e os benefícios do aleitamento materno para mãe e para o bebê, sendo um incentivo, apoio, promoção e proteção ao aleitamento materno”, reforça a enfermeira.

Propaganda do Google Artigo Baixo