Friozinho bom: ainda dá tempo de curtir o inverno em Santo Antônio do Pinhal

propaganda do Google Artigo Top

Os amantes de destinos de inverno ainda têm tempo para curtir o friozinho em Santo Antônio do Pinhal, no coração da Serra da Mantiqueira.

Consagrado como destino romântico, a cidade atrai casais em busca de descanso, tranquilidade e momentos a dois em meio à natureza. Quem consegue escapar durante a semana ainda pode aproveitar tarifas bem atrativas.

Outro ponto positivo é que Santo Antônio do Pinhal é uma opção mais tranquila e acessível que a badalada vizinha Campos do Jordão, que fica a 15 minutos de carro. Aliás, muitos turistas se hospedam em Santo Antônio do Pinhal para aproveitar as belezas naturais e a tranquilidade da cidade, mas acabam dando uma escapadinha para passear em Campos. Mas é claro que Santo Antônio do Pinhal tem diversas atrações.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal?

O centro da cidade possui arquitetura com traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região. Os turistas podem visitar a igreja da Matriz, Mirantes e a fonte de Santo Antônio, com bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas, móveis com design requintados e obras de arte.

Por falar em obras de arte, recentemente Santo Antônio do Pinhal inaugurou o museu a céu aberto Odette Eid. O museu foi idealizado para comemorar o centenário da artista libanesa, renomada internacionalmente. O acervo conta com 16 esculturas em bronze e formam um roteiro que pode ser feito a pé pelos visitantes. Em exposição permanente, as obras estão divididas nas praças, fontes, mirantes, igrejas e outros locais públicos.

Como as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente a natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é cartão postal e um passeio indispensável.

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único.

No Pico Agudo ainda é possível assistir praticantes de parapente realizando voos no local. Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, vale destacar que diversas agências locais agendam voos com instrutores preparados para garantir a adrenalina com segurança.

Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre – ainda em atividade -, tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

Propaganda do Google Artigo Baixo