Agressões entre alunos e Guardas Municipais em escola de Louveira

propaganda do Google Artigo Top

Guardas Municipais de Louveira foram chamados até a Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, pela vice-diretora da unidade, que teria acionado a corporação após sofrer ameaças ao tentar separar briga de alunos.

Houve troca de agressões entre alunos e guardas municipais. Ao chegarem na escola, os guardas foram recebidos com xingamentos por parte dos alunos, e ao pedirem respeito, um dos adolescentes partiu para ameaça física, com chutes nas costas e soco no pescoço.

Um terceiro guarda presente no pátio segurou um dos alunos entre as pernas. Na sequência, esse jovem é puxado pelo pescoço e levado até uma parede onde estão outros estudantes.

Para o secretário de Segurança em Louveira, Osvaldo Roberto Cândido, não houve irregularidade na ação dos guardas. “Muitas crianças, algumas atacando os guardas. É o que pode ser feito naquele momento. Nós não vimos até o momento nenhuma ação irregular, agiram com eficiência”, falou ao explicar que um boletim de ocorrência foi registrado para apurar crimes de lesão corporal e desacato.

Já o delegado Roberto Souza Camargo Júnior frisou que os adolescentes serão responsabilizados. Os pais dos envolvidos, além da diretora e a vice da escola foram à unidade de segurança no período da manhã para depoimentos. “Os adolescentes infratores que fizeram tal ato serão responsabilizados e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude”, explicou o delegado.

A Diretoria de Ensino de Jundiaí (SP), responsável pela escola, confirmou que os alunos foram suspensos e os pais convocados para uma reunião.
Além do registro de um boletim de ocorrência pela Polícia Civil, o caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar para tomada de providências.
Propaganda do Google Artigo Baixo