Ônibus Cultural de Vinhedo tem como destino Beco do Batman e Mercadão

propaganda do Google Artigo Top

As inscrições para a segunda viagem do Ônibus Cultural de Vinhedo do mês de agosto tem início amanhã, dia 11.

O passeio irá acontecer no dia 21, domingo, com saída ás 8h, na Rua Monteiro de Barros, 101, em frente ao Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini.

O destino é o famoso  Beco do Batman, em São Paulo. No almoço, o grupo irá conhecer o tradicional Mercadão de São Paulo.

O Beco do Batman é um ponto turístico de São Paulo, visitado diariamente por interessados em conhecer a arte exposta nos murais de grafite ao ar livre e tirar fotos. Em uma viela do bairro da Vila Madalena, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, está a galeria de grafite a céu aberto. Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos.

O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas. Os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes, que são disputadas pelos artistas. O Beco tornou-se um ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas.

O local possui um armazém que vende iguarias artesanais, parte delas produzida com produtos orgânicos, e uma loja de artesanato sustentável com os mais diversos utensílios, produzidos com materiais variados.

Já o Mercado Municipal Paulistano, famoso Mercadão, é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. O espaço gastronômico oferece saborosos pratos, enquanto o visitante aprecia a beleza arquitetônica do imóvel, inaugurado em janeiro de 1933. O edifício foi projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini , chefe do departamento de desenho arquitetônico do escritório de Ramos de Azevedo, que também é responsável pelo Teatro Municipal e pela Pinacoteca.

A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 vitrais. O Mercadão de São Paulo é conhecido ainda pelo famoso pelo sanduíche de mortadela, mas vende desde especiarias, verduras, legumes, frutas fresquinhas, carnes, aves, peixes, frutos do mar, até massas, queijos, doces e produtos importados.

A Previsão de chegada a Vinhedo é as 17:30hs

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no link https://bit.ly/onibus_cultural_vinhedo, que estará disponível a partir das 8h do dia 11 de agosto, até que as vagas sejam preenchidas.

Propaganda do Google Artigo Baixo