Ainda sem aval, Parque Hopi Hari anuncia reabertura

Compra de ingresso dará direito a teste rápida da covid-19

propaganda do Google Artigo Top

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, anunciou nesta terça-feira, 16, que pretende reabrir ao público no sábado, dia 4 de julho, junto com a flexibilização no Estado.

A Prefeitura informou que o Hopi Hari apresentou junto à Secretaria de Saúde de Vinhedo um protocolo para reabertura do parque e das atrações. “Essa solicitação ainda está em análise no Departamento de Vigilância em Saúde. Uma possível reabertura somente será autorizada com o cumprimento rigoroso de protocolos sanitários e também se estiver devidamente enquadrada no planejamento do Governo do Estado de reabertura de atividades e serviços”, disse a Prefeitura por meio da Assessoria de Imprensa.

Ao site G1, a assessoria de imprensa do Governo do estado disse que “não há regulação específica para parque temático, mas se enquadra em evento cultural que gera aglomerações e, em tese, está suspenso sem data pra retorno”. O parque está fechado desde o dia 20 de março.

O parque divulgou que fará um protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do País.

Desde está terça-feira, 16, o Hopi Hari já está comercializando o ingresso unitário pelo valor de R$ 129,90 e, para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido para a covid-19, no período de 20 a 30 de junho.

O parque também anunciou que vai operar, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade e vai funcionar inicialmente aos sábados e domingos, em horário reduzido, das 10h às 17h. Todos os visitantes devem utilizar máscaras de proteção nas dependências do parque e pessoas com temperatura corporal acima a 37,8ºC, não podem entrar no local. Na entrada e saída das atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel.

Propaganda do Google Artigo Baixo