propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promoverá nesta sexta-feira, 3, a apresentação das oficinas culturais de Jazz Dance e Street Dance. Apresentação acontece no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura (Estrada Miguel Bossi, n°130 – Bairro Guembê), a partir das 19h30.

A apresentação conta com mais de 30 alunos que participam das oficinas de Jazz Dance e Street Dance ministradas pelos professores Maik Soares (Jazz Dance) e Juliette Bernardes (Street Dance).

STREET DANCE

Street dance, ou dança de rua, é um estilo de dança que se originou nas ruas e ambientes urbanos, que engloba uma variedade de estilos, como breakdance, popping, locking, entre outros. O street dance é caracterizado por movimentos energéticos, expressivos e muitas vezes improvisados e é frequentemente associado à cultura hip-hop, geralmente praticado em competições, apresentações e batalhas. “O street dance é uma cultura muito rica e precisamos que nossos jovens louveirenses tenham esse conhecimento. Com isso teremos essa apresentação que será essencial para a cidade de Louveira” comentou a Professora Juliette Santana.

JAZZ DANCE

O Jazz Dance é um estilo de dança que se originou nos Estados Unidos no início do século 20, o estilo combina elementos de dança africana, europeia e caribenha, e é conhecido por seu ritmo, movimentos expressivos e improvisação. O jazz dance é frequentemente praticado em musicais, vídeos musicais e apresentações teatrais. É um estilo diversificado que pode incorporar uma variedade de técnicas, desde movimentos suaves e fluidos até movimentos mais enérgicos e rítmicos. “Eu acredito que a dança, ela dá um comportamento, uma coordenação motora que é legal que você vai agregar em qualquer lugar, em qualquer âmbito profissional. Eu acho que sempre tem alguma coisa a agregar” diz o Professor Mike Soares.

A apresentação é aberta ao público e toda a população está convidada para prestigiar os alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura de Louveira.

Propaganda do Google Artigo Baixo