Auxiliares de educação infantil fazem paralisação nesta quinta e sexta

Turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal poderão ser dispensadas

Categoria pede a inclusão no Plano do Magistério da Educação (Foto: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo informou que as turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal I poderão ser dispensadas na quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, em virtude do número de auxiliares que aderirem à paralisação.

As Unidades de Educação Infantil irão atender normalmente em período regular de escola, independente da paralisação, as turmas de Maternal II, Fase I e Fase II nos seguintes horários: alunos do período da manhã – das 7h30 às 11h30, e alunos do período da tarde – das 13h às 17h.

Reinvindicações

Os auxiliares de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino decidiram na noite da última sexta-feira, 22, paralisar as atividades nos dias 28 e 29, em Assembleia realizada no Sindicato dos Servidores Municipais, após a Prefeitura dizer que não conseguirá atender as reivindicações da categoria.

Há meses, o sindicato e a Prefeitura tentar chegar a um acordo, mas sem sucesso. A categoria pede a inclusão no Plano do Magistério da Educação, para obtenção de mais direitos e melhores salários, já que, segundo o movimento, já exercem a função de professores, mas não recebem como tal.

A Secretaria de Educação apresentou estudo dizendo que a solicitação é ilegal, mas a categoria demonstrou que várias cidades do Estado implementaram a lei. Por fim, a municipalidade reconheceu que não há verba para atender o pleito, além da ilegalidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo