propaganda do Google Artigo Top

A Biblioteca Municipal de Vinhedo ganhou um espaço dedicado ao novo acervo da Turma da Mônica e do escritor Mauricio de Sousa.

O projeto tem como objetivo viabilizar o empréstimo dos itens do acervo da Turma da Mônica e publicações similares a fim de promover a bibliodiversidade, ou seja, diversidade de livros e de cultura. Os recursos foram obtidos, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), para a instalação do espaço, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa.

A biblioteca recebeu cerca de 200 exemplares, entre gibis e livros com adaptações, display autoportante, com porta-livros, que narram as aventuras de Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e uma infinidade de personagens.

A aposentada Sueli Cristina, de 56 anos, é avó de Daniel Meir, de 11 anos, e Maya Meir, de 5 anos, e trouxe os netos para conferir o novo espaço. “Eles estão sempre por aqui. Amam ler e gostam bastante dos gibis. A Maya, por exemplo, já ganhou o apelido de “tracinha de biblioteca”, comenta

“Eu gosto de quadrinhos, gibis e livros com ilustrações. O meu personagem favorito da Turma da Mônica é o Cebolinha”, diz Daniel completando a fala da avó.

Biblioteca de Vinhedo 

A Biblioteca Municipal de Vinhedo tem aproximadamente 25 mil livros dos mais variados gêneros e gostos, incluindo de ficção científica mais lidos e aclamados pelo público, além de CDs e DVDs.

Para começar a pegar livros gratuitamente basta ir até a biblioteca e apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço ou cartão cidadão original.

É permitida a retirada de até 3 (três) livros por pessoa e o prazo de devolução é de 15 dias. Caso haja atraso, será gerada uma multa de R$1,00 por dia útil de atraso, por livro emprestado. Livros de consulta como enciclopédias e dicionários específicos não podem ser retirados, devendo ser lidos no local.

A Biblioteca Municipal de Vinhedo aceita doações de diversos tipos de materiais, resguardando-se por termo assinado pelo doador e garantindo a si mesma o direito de analisar as doações recebidas, avaliando a pertinência de integrá-las ou não ao seu acervo (com critérios como adequação ou não da obra ao público alvo da biblioteca, limitação do espaço físico da biblioteca, atualização, conservação, entre outros). Após a avaliação, caso os itens doados não sejam interessantes ao acervo, a Biblioteca Municipal de Vinhedo poderá encaminhá-los para outras bibliotecas, doá-los ao público interessado, utilizá-los em campanhas culturais, reciclá-los ou mesmo devolvê-los.

Serviço 

Biblioteca Municipal de Vinhedo

Onde? Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mario Pescarini”, Rua Monteiro de Barros, nº 101, centro

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Propaganda do Google Artigo Baixo