Câmara aborta posse presencial e fará solenidade virtual

Reunião entre os eleitos sobre a posse no dia 1º de janeiro
propaganda do Google Artigo Top

No dia 1ª de janeiro de 2021, às 9h, a Câmara de Vinhedo irá realizar a Sessão de Posse do prefeito, vice-prefeito e dos 13 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura. As novas restrições de prevenção ao coronavírus impostas pelo Estado e pelo Decreto Municipal 307/2020, que coloca a cidade na Fase Vermelha no dia 1º de janeiro e impende a realização da solenidade presencialmente, por este motivo a sessão será realizada totalmente em ambiente virtual.

Durante a solenidade permanecerão no plenário da Câmara somente o presidente da Sessão, o vereador mais votado no pleito 2020, Rodrigo Paixão (PDT); primeira secretária, Nayla de Souza (PDT); segunda secretária, Inês da Saúde (MDB); o prefeito e vice-prefeitos eleitos, dr. Dario Pacheco (PTB) e Edson PC (MDB), respectivamente, além de funcionários essenciais ao ato. Os demais vereadores eleitos permanecerão em seus gabinetes, participando via aplicativo de videoconferência, acessando o plenário somente para assinar o Termo de Posse e fazer uso da Tribuna.

Por determinação do presidente da solenidade, Rodrigo Paixão, a Câmara de Vinhedo preparou um cerimonial eletrônico, por meio do qual autoridades constituídas poderão enviar suas mensagens. Em razão da atipicidade desta Posse por causa da pandemia, as mensagens em redes sociais da Casa de Leis poderão ser espelhadas durante a transmissão, conferindo um meio de participação aos familiares dos eleitos e comunidade.

Serão mantidos todos os protocolos para respeitar a legislação vigente e as medidas sanitárias e de distanciamento para prevenção à Covid-19, garantindo a segurança das autoridades e servidores essenciais à formalidade.

A Sessão de Posse terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo, a partir das 9h. Na sequência, será realizada a Sessão Especial para eleição da mesa diretiva para o biênio 2021/2022, marcada para 12h.

Propaganda do Google Artigo Baixo