Câmara inova e transmite trabalhos de comissão durante sessão

Vereadores e servidores da Câmara durante comissão mista
propaganda do Google Artigo Top

A Câmara Municipal de Vinhedo apresentou, na última sexta-feira, 12, mais uma inovação desta 18ª Legislatura: a transmissão do debate da Comissão Mista durante as sessões extraordinárias. A transmissão em tempo real durante a elaboração do parecer da Comissão foi determinada pela Mesa Diretiva da Câmara de Vinhedo e iniciada pelo presidente Rodrigo Paixão (PDT) durante a 3ª Sessão Extraordinária.

“Nosso objetivo é deixar claro para toda a população o trabalho realizado na Câmara, incluindo a atuação dos vereadores e vereadoras durante a elaboração do parecer para as proposituras discutidas e votadas em sessão extraordinária”, explica Rodrigo Paixão.

Antes desta inovação, quando os vereadores se reuniam para debater projetos em Extraordinária as sessões eram suspensas e a população não conseguia acompanhar o que estava sendo debatido. “Agora, toda a discussão da Comissão Mista será feita com transmissão ao vivo nas redes da Câmara”, ressalta o presidente Rodrigo Paixão.

A primeira transmissão dos trabalhos da Comissão Mista aconteceu na sexta-feira, durante a 3ª Sessão Extraordinária. Participaram da primeira transmissão os vereadores Mazinho (PSC), Pastor Léo (PTB) e Thiago Marra (PSDB), que contaram com apoio de servidores do Legislativo e Procuradoria Jurídica da Casa.

O vídeo de debate está inserido no próprio registro eletrônico da 3ª Sessão Extraordinária e pode ser acessado no site ou no youtube da Câmara de Vinhedo.

Propaganda do Google Artigo Baixo