Câmara muda regimento e dá superpoderes ao presidente da Casa

O atual presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto
propaganda do Google Artigo Top

Com apenas 10 dias no cargo o atual presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), que assumiu o cargo após licença médica de Rodrigo Paixão (PDT), sugeriu e conseguiu apoio da maioria dos vereadores para lhe dar alguns superpoderes dentro da Casa de Leis de Vinhedo.

Durante a sessão extraordinária, o presidente, autor da proposta, não justificou por que sugeriu as mudanças no regimento interno. A proposta recebeu 8 votos favoráveis e 4 contrários.

O projeto de Resolução nº 21/2021 propõe incluir o inciso XIII ao artigo 19 do Regimento Interno, que define as atribuições do presidente da Câmara.  O novo inciso permite que o presidente designe e destitua servidores efetivos da Câmara Municipal de Vinhedo de função gratificada, e que nomeie e destitua da ocupação de cargo em comissão e de confiança por ato próprio.

Antes da mudança, a designação e nomeação de cargos comissionados e função gratificada tinham que ser aprovados pela mesa diretiva da casa, onde estão o vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Propaganda do Google Artigo Baixo