Secretaria de Saúde de Vinhedo abre agendamento para vacinar de 43 a 49 anos

propaganda do Google Artigo Top

 

A Secretaria de Saúde de Vinhedo abriu nesta terça-feira, 22, o agendamento para vacinação de moradores com 43 a 49 anos no site https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. A vacina começa a ser aplicada a partir desta quarta-feira.

Vinhedo recebeu 1,3 mil doses do governo estadual para vacinar essa população e a estimativa é de que a cidade tenha 15 mil moradores nessa faixa etária. Portanto, as doses recebidas vão atender pouco mais de 8,5% desse público e os demais moradores deverão aguardar o recebimento de novo lote de vacinas.  

Nesta semana, Vinhedo está vacinando moradores de 50 a 59 anos que agendaram suas doses. A cidade recebeu 247 doses para esse público e aguarda receber mais vacinas do governo estadual para reabrir o agendamento. Neste sábado, 26, Vinhedo vai realizar um dia de imunização contra covid-19 em dois postos de vacinação na cidade. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.  

O sistema de agendamento passou adequação para oferecer mais clareza aos moradores e exibirá somente períodos com horário disponível e, na falta de horários, haverá um texto informando. Quando o morador solicitar um agendamento que não está disponível, o sistema informa e solicita ao usuário para aguardar nova liberação de agenda. 

Os moradores precisam de senha para acessar o sistema de agendamento de vacina contra covid-19. Há opções de horários e pode ocorrer de a vacina se esgotar em um horário, mas ainda estar disponível em outro, por isso é importante verificar a disponibilidade em outros horários para escolher o local. Caso não haja horário disponível, é porque o agendamento está completo e será preciso esperar a chegada de um novo lote de vacinas. 

Vacina Já
É imprescindível que os moradores realizem pré-cadastramento no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br) do governo estadual. Embora esse cadastramento seja prévio, já que o agendamento deve necessariamente ser feito no https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina, agiliza muito o atendimento no momento da vacinação porque os dados dos moradores já estão no sistema e o cadastro não precisa ser feito na hora da vacina, provocando grandes filas.

Calendário de vacinação
O calendário é uma divulgação do governo estadual, Vinhedo aguarda o recebimento de doses para realizar agendamento das fases.

16 de junho – 50 a 59 anos
23 de junho – 43 a 49 anos
30 de junho – 40 a 42 anos
15 de julho – 35 a 39 anos
30 de julho – 30 e 34 anos
16 de agosto – 25 a 29 anos
1º de setembro – A partir de 18 anos 

Propaganda do Google Artigo Baixo