propaganda do Google Artigo Top
As câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de Vinhedo foram fundamentais para que a GCM da cidade e a Polícia Civil de Jundiaí pudessem abordar um homem, de 24 anos, que estaria agindo como estelionatário, em Vinhedo e Valinhos.

A ação aconteceu na noite desta terça-feira, 16, e no mesmo dia o suspeito teria aplicado o golpe em um condomínio de Vinhedo, cujas câmeras já estão integradas ao COI pelo programa Câmara Cidadã, facilitando a comunicação e permitindo a integração com outras forças de segurança.

Com os dados da moto já cadastradas no sistema, em função das denúncias registradas durante o dia, coube ao sistema identificar o condutor que foi abordado na região da Capela. No momento, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo iniciou um processo de abordagem com o sinal luminoso para que o individuo parasse, mas o motociclista acelerou e seguiu em fuga pela Anhanguera, iniciando uma pequena perseguição que logo chegou ao fim no quilômetro 67, quando o mesmo perdeu o equilíbrio da moto e caiu.

Na revista, além de R$ 407 em dinheiro, a GCM também encontrou com o suspeito duas maquininhas de cartão. O homem ainda confessou ter aplicado os golpes em Vinhedo e também na região.

Com base no artigo 171, do Código Penal, ele foi detido em flagrante e colocado à disposição da Polícia Civil.

Propaganda do Google Artigo Baixo