Campanha de Vacinação contra a Gripe se estende para toda a população

Todas as unidades básicas de saúde realizarão protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta quarta-feira, dia 1º, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para toda a população. Poderão ser vacinadas crianças a partir de 6 meses até idosos, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro Médico, até o dia 24 de julho. Antes, a imunização estava restrita apenas ao público-alvo da campanha.

“Como estamos vivendo uma pandemia, a vacina contra a gripe se torna ainda mais importante, pois com a prevenção, menos pessoas precisam de atendimento em hospitais, deixando a estrutura liberada para os casos mais urgentes”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. Todas as unidades básicas de saúde realizarão protocolos de segurança para evitar a transmissão da COVID-19, como áreas reservadas para vacinação, distanciamento social, prioridade no atendimento de grupos prioritários, etc.

Na região da Capela, a vacinação fica concentrada na UBS Dr. Meirelles devido ao fluxo de atendimento aos pacientes da Covid-19 na Policlínica. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nas demais unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Dr. Meirelles e Centro Médico.

Propaganda do Google Artigo Baixo