Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda, 23

propaganda do Google Artigo Top

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste teve início nesta segunda-feira, 23, e prosseguirá até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional. A alteração em uma semana da data de início da campanha foi definida pelo Governo Federal em decorrência do atraso da entrega das doses para o Ministério da Saúde.

Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e professores, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas compõem o grupo prioritário da Campanha.

Em Vinhedo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará a imunização em todas as salas de vacina (Vila Planalto, Três Irmãos, Vila João XXIII, Casa Verde, Von Zuben) das 9h às 16h. No Centro Médico do Jardim São Matheus e Policlínica da Capela, o horário de atendimento será das 9h às 19h.

No dia D, 12 de maio, serão dois postos fixos funcionando das 8h às 17h: Policlínica da Capela e UBS Planalto. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do público alvo.

Agendamento de acamados

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo realiza o agendamento para idosos acamados da cidade para receberem, em casa, a dose da vacina contra a gripe.

Os responsáveis pelos idosos acamados, maiores de 60 anos ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção que fazem parte do grupo prioritário, devem comparecer pessoalmente à Unidade Básica de Saúde mais próxima para informar os dados pessoais, telefone e endereço da pessoa que receberá a imunização em casa.

 A vacina será aplicada nos acamados no dia 12 de maio, das 8h às 17h. Para este dia, a Secretaria de Saúde organizou um esquema especial de vacinação, onde enfermeiros da Prefeitura também visitarão as instituições de longa permanência para vacinarem idosos.

Propaganda do Google Artigo Baixo