Campinas prepara-se para o 2º Salão Imobiliário, em setembro

propaganda do Google Artigo Top

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1:*{behavior:url(#ieooui) }


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

O 2º Salão Imobiliário
de Campinas e Região (SIM) será realizado nos dias 16 a 20 de setembro, no Parque
D.Pedro Shopping. A expectativa é que a segunda edição atraia um público de, no
mínimo, 30 mil visitantes durante os quatro dias e que gere negócios da ordem
de R$ 100 milhões – o dobro em relação a 2008. Como o próprio nome sugere, será
uma grande vitrine de exposição e venda de imóveis residenciais, comerciais,
industriais, entre eles, lançamentos e também de terceiros. O principal
diferencial do SIM é a oferta de imóveis para todas as rendas.

A realização do SIM é do
Grupo EP-Mídia, mesma empresa responsável pelo sucesso da 1ª edição em 2008. O
ano passado foi marcado pela crise financeira mundial que afetou fortemente
também esse setor. Para esse ano, o cenário é outro. “Estamos bastante
otimistas”, diz o diretor executivo do Grupo EP-Mídia, Dostoiévscki Vieira
Silbonne. O público-alvo são os consumidores interessados em comparar ofertas
imobiliárias e condições para a aquisição de imóveis para moradia,
investimento, construção, lazer ou reforma.

Potencial
imobiliário

Silbonne aposta no
potencial de investimentos imobiliários de Campinas e região. Um bom termômetro
desse mercado é o número de expositores esperados para o SIM, de
aproximadamente 50, e a participação de empresas renomadas como a Goldfarb
Construtora, SR Incorporadora, Porto Seguro Consórcio e Lopes Bauer, além de
entidades importantes como Creci, Acomac e Ciesp Campinas. Os apoiadores do SIM
também são de peso tais como INi2 Implantações Imobiliárias e Prefeitura
Municipal de Campinas através da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços,
Turismo e Agronegócios de Campinas.

O SIM contará com a
presença de instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal e Banco do
Brasil com o objetivo de dar suporte às empresas comercializadoras, imobiliárias,
construtoras no atendimento aos interessados na aquisição de imóveis.
“Além da comercialização, o SIM também tem como objetivo promover a
demonstração de produtos e serviços voltados à cadeia da construção civil para
os profissionais do segmento e demonstrar as últimas tendências em equipamentos
e produtos para a decoração de ambientes, atendendo a todas as expectativas de
todos os visitantes quando o assunto for imóvel”, explica Silbonne.

Investimentos e
estrutura

O Grupo EP-Mídia
está investindo R$ 2 milhões na realização do 2º SIM. O salão ocupará um anexo
de 2 mil metros quadrados de uma área interna e externa do Parque D.Pedro
Shopping na Entrada das Pedras, com duas entradas – sendo uma pelo
estacionamento e outra direta do shopping mais toda infraestrutura necessária
possuindo climatização central, sanitários exclusivos, transformador próprio e
piso em porcelanato.

Eventos
paralelos

O 2º SIM também
terá uma programação de eventos paralelos gratuitos e voltados aos
profissionais da construção civil, arquitetura e do mercado imobiliário. No
lançamento, hoje, no dia 30 de julho, às 8h30, está marcada palestra de Daniel
Rosenthal, especialista em marketing e eventos, palestrante em eventos
nacionais e internacionais. Ele é presidente da Taurus Marketing, representante
exclusiva no Brasil de dois grandes eventos mais importantes do segmento
imobiliário mundial: o Salão Imobiliário de Madri e OPP Live em Londres. Rosenthal
é formado em Administração de Empresas e diversas especializações pela FGV e
ESPM, foi diretor do Secovi-SP tendo organizado as primeiras edições da Feira
Secovi Condomínios e Salão Imobiliário São Paulo.

Sobre a EP-Mídia
O Grupo EP-Mídia,
da Empresa Paulista de Publicidade e Comunicação, iniciou-se como uma agência
de publicidade focada no segmento imobiliário no ano 2000. A sede é em São Paulo, mas a empresa
realiza eventos em todo o interior de São Paulo como o 1º SIM em Campinas em
2008 e o Pró-Síndico, evento focado para os síndicos e seus fornecedores. Este
ano será realizado o Mega Pró Síndico que deve atrair cinco mil síndicos da
Grande São Paulo. Outro evento é o Ebragep, que está em sua quarta edição de
conteúdo para profissionais do setor de condomínios – os administradores e
gestores que juntos detém aproximadamente 10 mil edifícios comerciais e
residenciais.
A atuação da EP-Mídia é também em clínicas, lançamento de produtos, palestras
técnicas e comerciais, premiação, road shows, seminários e eventos com marca
própria e projetos especiais sob consulta. “Buscamos constantemente nichos
de mercado para os quais possamos desenvolver trabalhos inovadores e com foco
em resultados comerciais expressivos junto a patrocinadores, e sempre agregando
conteúdo de utilidade prática para seus espectadores”, diz o diretor executivo
do Grupo EP-Mídia, Dostoiévscki Vieira Silbonne.

Propaganda do Google Artigo Baixo