Campinas sedia ultramaratona de 24h no final de semana

propaganda do Google Artigo Top

No próxima sábado, 24, e domingo, 25, Campinas sedia a 3ª edição da ‘Ultramarathon 24hs’, na Lagoa do Taquaral. A prova terá início às 10h do sábado e encerra às 10h do domingo. O evento vai contar com representantes de 13 Estados e atletas da Irlanda, Espanha e Argentina.

A prova vai contar com categorias solo e revezamento em dupla e quarteto. Às 22h do sábado, 24, uma prova de 11km dentro da prova de 24hs será realizada para estimular ainda mais a programação.

Inscrições e detalhes no site www.ultrarunnereventos.net.

Na sexta-feira que antecede a prova, a organização da Ultra Runner Eventos realiza um congresso técnico em que o diretor da prova e ultramaratonista, Fernando Nogueira, faz uma palestra sobre a prova, apresenta o histórico de outros eventos da Ultra Runner, tira dúvidas sobre regulamento e, ao final, será servido um jantar para os atletas ficarem prontos para as 24 hrs que virão. O congresso será no restaurante D’Oliveira, a partir das 18h, e é exclusivo para os atletas e suas equipes.

Ultramarathon

O termo “ultramaratona” se identifica por corridas com distância superior a

42.195 metros, distância oficial da maratona. O evento será realizado pela Ultra Runner, que proporcionará aos atletas uma estrutura de primeiro mundo. Durante as 24 hrs de prova os participantes terão piscina de gelo com massoterapia e fisioterapia à disposição. Alimentação balanceada e hidratação à base de frutas, água de coco, isotônicos e um café da manhã digno de atleta ultramaratonista também serão oferecidos.

Propaganda do Google Artigo Baixo