Cartão Cidadão de Louveira passa a ser 100% digital e ganha nova função

Aplicativo agora oferece botões de denúncias direcionadas para a Guarda Municipal

Aplicativo agora oferece botões de denúncias direcionadas para a GM (Foto: Igor Batista)
propaganda do Google Artigo Top

Além de uma ferramenta de gestão da prefeitura, o Cartão Cidadão de Louveira é um facilitador no acesso aos serviços municipais como educação, esporte, lazer, cultura e saúde.

Dentre as novidades para 2020, o aplicativo do Cartão agora oferece botões de denúncias direcionadas para a Guarda Municipal, como avisos de perturbação do sossego, indivíduo suspeito, veículo suspeito, furto e roubo, agressão e incêndio.

Para acessar o serviço, abra o aplicativo do Cartão Cidadão, clique em Solicitação, Criar Solicitação, Segurança e, em seguida, escolha o tipo de denúncia.

Cartão Digital

A outra novidade é que o Cartão Cidadão passa a ter uma versão 100% digital, que é aceito em todos os serviços como na saúde, educação, inscrição de escolinhas esportivas ou culturais, empréstimo de livros na biblioteca etc.

O Cartão Digital foi aceito na Festa da Uva de 2019 em fase experimental, facilitando o acesso e garantindo entrada gratuita em todos os dias, sem necessidade de portar o cartão físico ou pedir segunda via. Vale lembrar que o cartão físico continua valendo.

Propaganda do Google Artigo Baixo