Festa do Figo começa neste fim de semana em Valinhos

Evento recebe encontro de carros já neste domingo, 19, das 9h às 15h

Festividade é realizada no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
propaganda do Google Artigo Top

Tudo pronto para a abertura do maior e mais importante evento cultural e turístico de Valinhos. Com expectativa de público de mais de 150 mil pessoas nos três finais de semana, a cidade abre neste sábado, 18, a partir das 9h, a 71ª edição da Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba.

A Rainha Anny Eduarda Manoel e as princesas Verônica Vilas Boas e Gabriela Rodrigues Antonioli recebem visitantes e convidados para a cerimônia de abertura, que vai acontecer no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Antes do Cerimonial Oficial, às 9h, será celebrada uma Missa Especial em agradecimento à realização do evento e à safra de figos e goiabas. Serão 13 dias de festa, incluindo o feriado municipal de 20 de janeiro, dia de São Sebastião. Nesse dia, o Parque Municipal abrirá ás 17h30 com uma programação especial destinada à família valinhense.

Carros

O tradicional Encontro de Carros Antigos da Festa do Figo e Expogoiaba acontece neste domingo, 19, das 9h às 15h, no parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A área destinada ao encontro é o gramado em frente ao Palco II e os participantes deverão entrar pelo portão da Avenida dos Esportes.

A expectativa é de que o encontro reúna cerca de 250 preciosidades, entre carros de passeio e caminhões. De acordo com Jackson Cesar Bueno de Castro, presidente do Clube de Carros Antigos de Valinhos, responsável pela organização do encontro, perto de 20 clubes de diversas cidades do Estado confirmaram presença.

Propaganda do Google Artigo Baixo