CDHU faz na segunda-feira o sorteio de 54 apartamentos em Vinhedo

Na próxima segunda-feira, 10, a partir das 13h30, a da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, realiza o sorteio de mais 54 apartamentos construídos na Rua Ilda Cruz, no Bairro Altos do Morumbi.

O evento será feito através de canais oficiais na internet, com transmissão ao vivo, para evitar aglomerações. O empreendimento conta com 150 moradias no total, sendo que 96 unidades já foram sorteadas.

As 54 unidades do Altos do Morumbi contam com área útil de 59,34 m², sendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O financiamento poderá ser pela Caixa Econômica Federal ou outro agente financeiro. As inscrições se encerraram nesta quarta-feira, 5, contabilizando 4.321 cadastros.

A CDHU adotou recentemente o formato de sorteio virtual como forma de não atrasar as entregas e não promover aglomerações, prevenindo a possibilidade de contágio por coronavírus. O evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passou a ser feito de maneira administrativa, pelos técnicos da CDHU e das prefeituras, com transmissão direta de um estúdio montado na sede da Companhia, no centro de São Paulo.

Diferente do habitual, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU. Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Os sorteados passarão por análise criteriosa para saber se estão aptos a receberam as moradias. Das 54 unidades, 8 serão destinadas automaticamente a famílias que fazem parte do polo passivo da Ação Judicial de Reintegração de Posse e recebem auxílio moradia pagos pelo município e não passarão por sorteio, apenas por análise dos dados.

Ao todo, foram efetivados 4.321 cadastros para esses apartamentos, sendo 65,93% realizados por mulheres e 34,04% por homens.

“Temos trabalhado firme para garantir esse direito básico aos nossos moradores, de ter um imóvel próprio. Exemplo disso é a efetivação de mais uma parceria com a CDHU para construirmos outras 54 moradias em Vinhedo, desta vez na região da Vila Fátima”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Confira os canais de transmissão:

http://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/

http://www.facebook.com/cdhusp/

http://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw

http://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw