Chuva causa alagamentos e deixa desabrigados em Vinhedo

Prefeito Dario Pacheco em visita aos locais afetados pela chuva neste domingo
propaganda do Google Artigo Top

A forte chuva do final de semana em Vinhedo ocasionou alguns incidentes, como queda de árvores, alagamentos, deslizamentos de terras e até queda de estruturas. O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, esteve neste domingo em visita em locais de que foram afetados.

O Rio Capivari transbordou e alagou ruas no Condomínio São Joaquim e a Rodovia Miguel Melhado Campos. Próximo à Rua João Edueta, na Capela, o mesmo rio ocasionou alagamento de residências e da via. Na Rua dr. Mariano Costa Terra, que liga Vinhedo à Valinhos e serve de rota de fuga do pedágio, houve queda de barreira e uma das faixas ficou intransitável.

Servidores da Defesa Civil, Secretaria de Assistência, Fundo Social, Guarda Municipal, Serviços Municipais e Obras atuaram para auxiliar as regiões comprometidas.

De acordo com a Prefeitura, está sendo oferecido todo o suporte às famílias e algumas pessoas (a Administração na informou o número correto) estão, provisoriamente, abrigadas no Quero Vida, porque tiveram que deixar suas casas.

Apesar dos estragos, não há vítimas em Vinhedo. A forte chuva já era esperada na cidade e foi alertada pelo chefe da Defesa Civil, Mauricio Barone, durante a live do prefeito Dario Pacheco na quinta-feira, 27.

Propaganda do Google Artigo Baixo