Com sede em Vinhedo, Webasto projeta crescimento para 2009

propaganda do Google Artigo Top

A Webasto, maior fabricante de tetos solares do mundo, pretende alcançar um número de 180 revendedores até dezembro deste ano – o que representará um crescimento de 250% em relação às 70 lojas credenciadas até o início do ano. A meta faz parte de uma estratégia ousada montada especialmente pela Webasto Brasil, em parceria com sua matriz na Alemanha, para estimular as vendas de tetos solares no mercado nacional, e posicionar o País como um dos maiores consumidores do produto em todo o mundo.


“O mercado brasileiro tem potencial para que 2% dos veículos vendidos sejam equipados com teto solar. Isso representaria algo em torno de 44 mil carros por ano”, afirma Sérgio Monzillo, gerente comercial da empresa. “Pretendemos crescer pelo menos 50% no aftermarket em 2009, mesmo com a crise econômica global. No primeiro bimestre deste ano, por exemplo, nossas vendas já cresceram 37% em comparação com o mesmo período de 2008”, explica o executivo.


A primeira medida da empresa para atrair novos revendedores foi simplificar o processo de treinamento, reduzindo tempo e investimento inicial das novas lojas. Para tanto, a filial brasileira desenvolveu um novo modelo de treinamento e nomeação de revendedores, no qual os custos da Webasto e dos candidatos foi sensivelmente reduzido. “Deixamos de lado o método tradicional trazido ao Brasil pela matriz da Webasto e simplificamos o processo todo. Já há inclusive outros países pelo mundo avaliando a possibilidade de utilizar nosso modelo de treinamento”, diz Monzillo. Em apenas dois meses, por exemplo, cerca de 15 novas lojas já foram incorporadas à rede, levando a marca para cidades importantes, como Bauru (SP), Campinas (PR), Maringá (PR) e João Pessoa (PB).


Para ser um revendedor Webasto, basicamente, é necessário apenas que o candidato já possua uma loja de acessórios, tenha conhecimentos da parte elétrica do veículo e conte com espaço para atender simultaneamente pelo menos três carros. A Webasto analisa também se há capacidade para comportar o novo instalador na região pretendida, pois não há interesse em pulverizar instaladores, mas sim em manter o mercado sadio para os realmente interessados. O investimento inicial é pequeno: em torno de R$ 4.000,00 em ferramentas. Não é necessário adquirir um lote inicial do produto para estoque, como acontecia anteriormente. Além disso, a Webasto fornece treinamento completo, gratuito, em sua sede, localizada em Vinhedo.


“O mais importante é este empresário entender que o teto solar é um produto diferenciado, que pode atrair novos clientes com alto poder aquisitivo para sua loja, além de ampliar seu faturamento”, acrescenta Monzillo. Para candidatar-se a ser um representante Webasto, os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800-7037476 ou e-mail [email protected].


Linha Webasto


A linha 2009 de tetos solares da Webasto está à venda na rede autorizada da marca com cinco modelos que atendem quase todos os automóveis, picapes e utilitários esportivos nacionais e importados vendidos no Brasil. A marca comercializa no País os modelos Hollandia 100, Hollandia 300, Hollandia 500 FD, Hollandia 500 DS e Hollandia 700, com preços sugeridos a partir de R$ 1.210,00.


A Webasto Brasil


Com sede em Vinhedo, a Webasto atua desde setembro de 2004 no País, comercializando tetos solares para veículos automotivos no mercado de reposição. A marca conta hoje com uma rede com 80 instaladores especializados no território nacional. Os tetos solares originais da marca estão presentes em alguns dos mais modernos veículos à venda no País, como Fiat Stilo, Fiat Idea, Fiat Punto, Peugeot 307, Peugeot 206 Moonlight e GM Vectra. Para mais informações sobre a marca e seus produtos, acesse os sites www.tetosolar.com.br.


A Webasto no mundo


Além de ser o maior fabricante de tetos solares do mundo, a Webasto também é especialista no desenvolvimento e produção de veículos conversíveis e de sistemas de ar-condicionado e aquecimento para caminhões e o segmento náutico. A empresa está presente em 56 países, empregando mais de 6.200 funcionários. A Webasto comercializa, por ano, mais de 5 milhões de tetos solares, o que corresponde à metade das vendas mundiais do produto. A Webasto é uma das 100 maiores fornecedoras do setor automotivo no mundo.

Propaganda do Google Artigo Baixo