Confira a lista de vinhedenses sorteados pela CDHU nesta segunda-feira, 10

propaganda do Google Artigo Top

Nesta segunda-feira, 10, mais 54 apartamentos populares construídos na Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi foram sorteados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para evitar aglomerações, a CDHU adotou recentemente o formato de sorteio virtual como forma de não atrasar as entregas e prevenindo a possibilidade de contágio da Covid-19. O evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passou a ser feito de maneira administrativa, pelos técnicos da CDHU e das prefeituras, com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo.

Confira a lista completa de sorteados e suplentes, por ordem alfabética, clique aqui.

Diferente do habitual, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira foi sorteada a sequência numérica que formou a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU. Na segunda etapa, as moradias foram sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo foi auditado por uma empresa de auditoria externa.

Conforme reforça a CDHU, os procedimentos continuam os mesmos e seguem rigorosamente a classificação das famílias habilitadas. Inicialmente foram escolhidos os endereços das pessoas com deficiência, idosos e policiais. Na sequência, sorteados os endereços das demais famílias, sendo priorizadas as mais numerosas. Todos os habilitados foram avisados previamente.

Todos os sorteados passarão por análise criteriosa para saber se estão aptos a receberam as moradias. Entre as exigências é necessário comprovar ao menos 10 anos de moradia em Vinhedo e nunca ter sido beneficiado por programas de moradias populares. Ao todo, foram efetivados 4.321 cadastros para esses apartamentos, sendo 65,93% realizados por mulheres e 34,04% por homens. Das 54 unidades, 8 serão destinadas automaticamente a famílias que fazem parte do polo passivo da Ação Judicial de Reintegração de Posse e recebem auxílio moradia pagos pelo município e não passarão por sorteio, apenas por análise dos dados.

O prefeito Jaime Cruz acompanhou o sorteio ao vivo em São Paulo. “Com muita alegria participamos hoje do sorteio de mais 54 unidades dos apartamentos que construímos em parceria com a CDHU, um sorteio com transparência e seriedade. Ao todo, naquele empreendimento, são 150 famílias que deixarão de pagar o aluguel e terão sua moradia própria. Em breve estaremos organizando as famílias para que a gente possa entregar as chaves dos apartamentos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Confira a lista completa de sorteados e suplentes, por ordem alfabética, clique aqui.

Propaganda do Google Artigo Baixo