Créditos de cartões intermunicipais perdem validade

Passageiros têm só até o fim deste mês para utilizar os créditos

Novos cartões BUS+ podem ser adquiridos em 18 postos da RMC (Foto: Eduarda Santos)
propaganda do Google Artigo Top

A validade dos créditos nos cartões Comum e Meia-Tarifa das antigas permissionárias que operavam o sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) termina no próximo dia 31 de dezembro e não haverá nova prorrogação. Os passageiros que ainda têm cartões antigos devem usar os créditos remanescentes até o fim do mês.

Conforme orientação divulgada em junho passado, quando o Cartão Bus + foi lançado, não é possível fazer a transferência do crédito para um cartão novo, já que o sistema atual de bilhetagem não é compatível com o antigo.

As cinco modalidades do cartão eletrônico BUS+ — Vale-Transporte, Cidadão (correspondente ao antigo Comum), Escolar, Sênior e Especial — podem ser utilizadas em toda a frota metropolitana da RMC gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio BUS+.

Novo Para obter o novo cartão eletrônico, os usuários devem fazer o cadastro em um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+. A lista com os endereços está no link: http://busmais.com.br/sobre/atendimento/.

O prazo de entrega do cartão é de até cinco dias úteis após o cadastro. Os passageiros também devem ir a um dos postos para carregar o cartão.

Propaganda do Google Artigo Baixo