Dario anuncia Renato Romanetto como secretário de Cultura

O novo secretário de Cultura, Renato Romanetto
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco (PTB) anunciou nesta terça-feira, 1°, Renato Romanetto como secretário de Cultura. Ele substitui Leonardo Oliveira, que pediu para deixar o cargo na terça-feira, 25 de maio, após uma série de críticas de vereadores e de membros do governo.

Renato ocupava o cargo de diretor na Secretaria, é formado em publicidade e propaganda e tem grande conhecimento na área de eventos e lazer. Trabalhou para o Governo do Estado, ajudando a realizar eventos importantes e tradicionais no calendário cultural estadual. Ele é o primeiro cargo a ser anunciado após a saída de três secretários municipais que pediram desligamentos.

“É natural que esses ajustes ocorram nos seis primeiros meses. Reforço nosso compromisso com o Plano de Governo pelo qual fomos eleitos e vamos governar a cidade em busca de uma Vinhedo mais forte e sustentável”, afirmou.

Os titulares das demais secretarias serão anunciados na próxima semana. “Agradeço o empenho e a dedicação do Leonardo, Luiz e da Eliana, desejo bons frutos em suas trajetórias profissionais”, agradeceu Dario.

Responde interinamente pela Secretaria de Educação a pedagoga Bete Spigel e, pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, a paisagista Aurora Gordeeff. Ambas já atuam nas respectivas pastas.

Renato Romanetto

O vinhedense Renato Romanetto tem 42 anos e é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Iniciou sua carreira profissional como estagiário no departamento de Comunicação da Prefeitura de Vinhedo em 1999, atuando por cinco anos na área de Comunicação e na produção e realização de eventos como a Festa da Uva, Festevi, Mundialito de Futebol, SAV, entre outros.

Trabalhou no Cerimonial da Prefeitura de São Paulo e na São Paulo Turismo, órgão responsável pelo turismo e eventos da capital, e na Companhia Paulista de Turismo e Eventos, como coordenador do projeto de centro de treinamento de seleções para a Copa do Mundo de 2014. Participou da elaboração dos planos de turismo dos municípios paulistas em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Trabalhou ainda como supervisor de projetos especiais na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Propaganda do Google Artigo Baixo