Estudantes da Rede Municipal voltam às aulas dia 31

propaganda do Google Artigo Top

Ao menos 8,3 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Vinhedo voltam às aulas no dia 31 de janeiro, próxima terça-feira, em 14 escolas de Ensino Fundamental, no Centro Municipal de Ensino Supletivo – Educação de Jovens e Adultos (CMES – EJA), e em um Centro de Educação Infantil (CEI) que atende apenas as fases 1 e 2 da Educação Infantil, não possui berçário e maternal.

Nos 19 Centros de Educação Infantil da Rede e nas três creches conveniadas, cerca de 1,6 mil crianças já retomaras as aulas, no dia 5 de janeiro.

Uma série de novidades está sendo preparada para ser implementada no ano letivo de 2023 na Educação Municipal de Vinhedo. Esta semana, os educadores da rede municipal estão em atividades de planejamento e treinamento para organizar as ações do ano letivo. A semana reúne todos os profissionais, inclusive os novos educadores, em atividades realizadas nas unidades de educação em que vão atuar e também externas.

A diretora pedagógica da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, Alessandra Freitas, explica que a primeira semana de aulas tem foco no acolhimento dos alunos, na recepção e ambientação. Ela comentou que muitas novidades estão previstas para este ano, como o Educasom, projeto de musicalização que terá oficinas musicais, produção de instrumentos com matérias alternativos e formação de bandas, entre outras atividades, destinado a estudantes e educadores. As aulas vão acontecer durante o período letivo, a partir de março.

Outra novidade do ano letivo de 2023 são as lousas digitais, que estão sendo instaladas nas escolas. Cada unidade de educação de Vinhedo terá uma lousa digital para ser utilizada em atividades com os estudantes. Segundo a diretora, as equipes de educadores vão debater organização pedagógica, estratégias e possibilidades de uso dos equipamentos, de acordo com as faixas etárias e disciplinas, que deverão ser utilizados a partir de março.

Propaganda do Google Artigo Baixo